PROTEÇÃO VEICULAR NAO. SEGURO VEICULAR SIM. - Minas Bahia Seguros

PROTEÇÃO VEICULAR NAO. SEGURO VEICULAR SIM.

Seguradora e Associação.

Antes de falarmos sobre as principais diferenças, devemos saber o que cada tipo de empresa fornece.

Proteção Veicular não é SEGURO

Associação não é SEGURADORA.

 
Em meio a crise, somos forçados a procurar alternativas para reduzir nossas despesas, como deixar de fazer aquela viagem em familia tão esperada, ir ao melhor restaurante, comprar aquela roupa de marca, etc. Não é diferente na hora de contratar um apólice de seguro automóvel.
 
Ao realizar uma nova contratação ou renovação da apólice de seguro já existente, clientes têm se deparado com um aumento nos preços das apólices, estes ligados na maioria em decorrência do aumento do volume de veículos roubados e ao alto volume de sinistros avisados, como, colisão/incêndio.
 
Neste cenário (Crise + Alta Sinistralidade), surgiram as Associações que buscam oferecer “Proteções Veiculares/Associações“, convidando os clientes com suas ofertas tentadoras, como "Proteção Veicular Total | A Partir De R$2,50 Ao Dia‎ " 
 
Apesar dessas empresas não estarem autorizadas a funcionar, várias delas oferecem produtos de proteção similares aos seguros, mas que, por uma série de razões, não são seguro (apólice de seguro) e, por isso mesmo, não são seguros, no sentido de que alguém que compre uma proteção dessa natureza vai receber a indenização no caso de um acidente com seu automóvel. 
 
Estou usando o automóvel como exemplo porque a maioria das associações de proteção de risco atua nesse segmento. 
 
Quando uma seguradora emite uma apólice, ela é obrigada a constituir reservas técnicas para fazer frente aos riscos futuros que se transformarão em indenizações decorrentes de sinistros cobertos. 
 
Além disso, as seguradoras contam com o resseguro para garantir situações excepcionais ou séries de eventos capazes de desestabilizar seu caixa. São resseguros para excesso de danos e catástrofes, que impedem o desequilíbrio financeiro da seguradora no caso da ocorrência de eventos simultâneos ou em série, com potencial para deixá-la sem caixa.
 
Seguro de carro só pode ser fornecido por empresas seguradoras que estão cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep). A única forma de se contratar um seguro de automóvel é através de uma Corretora de Seguros como a MINAS BAHIA SEGUROS, uma empresa habilitada, constantemente treinada e capacitada para auxiliar a você no melhor investimento securitário para o seu patrimônio.
 
Antes de tomar uma atitude arriscada, realize uma consulta junto aos nossos corretores. REALIZAR COTAÇÃO! Não corra riscos desnecessários.