Quanto tempo demora para meu carro ficar pronto? - Minas Bahia Seguros

Quanto tempo demora para meu carro ficar pronto?

Você se envolveu em uma colisão, ou sofreu um sinistro e quer saber quanto tempo leva para consertar o veículo na Minas Bahia Seguros ?
Então, você está no lugar certo. Acompanhe este artigo e descubra.
 

Qual o tempo para meu veículo ser consertado?

O prazo para ser feito o conserto de um veículo varia de acordo com a proporção dos danos sofridos na colisão. A oficina selecionada para fazer o reparo também é um fator ponderante para o prazo do conserto, nós recomendamos que os reparos sejam feitos nas oficinas referenciadas, pois existe um controle de qualidade e uma média no tempo para o conserto.
 
Em oficinas referenciadas o prazo para o veículo ser reparado é de 25 dias, podendo variar para mais ou para menos. Em casos mais graves, como um sinistro de grande monta, o prazo pode ser superior aos dias indicados.
 
O que acontece quando o prazo do consertar o veículo é ultrapassado?
 
É comum acontecer do prazo do conserto ser ‘estourado’. E o motivo mais alegado pelas seguradoras nessa situação é a falta de peças de reposição. Especialmente quando se trata de carros importados ou muito antigos.


Nessas situações pode realmente acabar sendo mais difícil conseguir peças novas para a substituição das danificadas.
 
Uma situação que pode impedir o rápido serviço das oficinas é o tempo para o recebimento das peças que foram danificadas e precisam ser trocadas. Como as seguradoras só trabalham com peças novas e originais, as montadoras podem demorar na entrega por falta no estoque. O procedimento de entrega das peças pode causar atraso no prazo indicado para finalização do serviço.